quinta-feira, 30 de junho de 2016

Transição de governo tem início no município de Itabuna

Manual aprovado pela Resolução COPECI 002/2016


De acordo com a Resolução COPECI nº. 002/2016, o processo de transição de governo no município de Itabuna inicia amanhã, dia 1º de julho, ou seja, 6 meses antes da data de posse do prefeito eleito. O mesmo regramento estabelece que a transição encerrará no prazo máximo de 40 dias após o término do exercício em que ocorrem as eleições, previsto para 02 de fevereiro de 2017.
O prefeito Claudevane Leite aponta a importância da transição governamental. Segundo ele, "a definição de regras para realização da transição de governo, antes das eleições municipais, mostra a seriedade da atual Administração, traça mecanismos para que sua realização ocorra de forma democrática e transparente e garante à próxima gestão informações necessárias para execução de seu programa de Governo visando dar continuidade aos serviços prestados à sociedade". 
O presidente da COPECI, Esdras Moura, garante que todas as informações sobre a transição governamental estarão disponíveis para download, neste espaço, com intuito de auxiliar os trabalhos da Comissão de Transmissão de Governo do Município de Itabuna (CTGMI) e para possibilitar o acompanhamento do processo de transição pelos cidadãos.